Como a Acupuntura pode ajudar na prevenção de doenças?

Como a Acupuntura pode ajudar na prevenção de doenças?

Desde o início de seu desenvolvimento, a Acupuntura foi utilizada como um método terapêutico: procurava-se o tratamento quando havia algum problema de saúde, como dores ou desconfortos. A lógica era semelhante ao praticado na medicina ocidental — afinal, temos o hábito de ir ao médico apenas quando temos algum problema de saúde.

Nas últimas décadas, entretanto, o avanço do conhecimento em relação à manutenção da qualidade de vida permitiu que mudássemos a maneira como enxergamos a saúde. Ao invés de esperar a doença se manifestar para então buscarmos tratamento, é cada vez mais comum a prevenção de enfermidades do corpo e da mente a partir da realização de atividades físicas e da alimentação saudável.  

A Acupuntura também pode ser uma importante aliada nesse sentido: responsável pela regulação energética a partir do equilíbrio entre o Yin e o Yang e a manutenção da Energia Qi para os canais de energia, a técnica é capaz de promover bem estar físico e emocional a longo prazo.

Prática de exercícios físicos auxilia na prevenção de enfermidades

Muitas doenças ocorrem primeiramente por causas emocionais, como por exemplo, o excesso de ansiedade. Transtorno que acomete milhões de brasileiros diariamente, já consideramos esse tipo de mal-estar como parte de nosso cotidiano. Mas será que isso não está trazendo prejuízos ao seu organismo?

Caso já tenha se sentido ansioso ou ansiosa, você sabe que esse é um momento em que não paramos de pensar em um determinado problema, o que não permite o relaxamento. Como consequências, o organismo enfrenta problemas com o sono, aumento dos batimentos cardíacos, transpiração excessiva, tensão muscular, inquietude.

Mais do que auxiliar no combate a esse transtorno, a Acupuntura também pode ser uma aliada para que o excesso de ansiedade sequer se manifeste. Por isso, é importante manter a periodicidade nas sessões de acupuntura, mesmo que você não tenha nenhum tipo de dor ou de outra patologia. Isso fará com que você encontre o equilíbrio, não apenas físico, mas também mental e emocional, fazendo com que o seu dia seja mais produtivo.

Interessado em mais informações sobre a Medicina Tradicional Chinesa e seus benefícios para o equilíbrio e o bem estar? Conheça nossos tratamentos e entre em contato conosco pelo e-mail contato@yangtaoinstituto.com.br ou pelo telefone (11) 98569-3931. 

Share this post