Ansiedade, a doença do século 21

Ansiedade, a doença do século 21

Relatório divulgado em 2017 pela Organização Mundial da Sáude (OMS) afirma que a taxa de pessoas que sofrem com ansiedade aumentou 14,9% em um período de 10 anos. No Brasil, os dados são preocupantes. De acordo com a OMS, 18,6 milhões de brasileiros já foram diagnosticados com ansiedade: proporcionalmente, esse índice é três vezes maior do que a média mundial. É provável que você conheça alguém que já tenha sofrido uma crise de ansiedade. Ou então, é você que já passou por isso ou ainda enfrenta essa situação.

Não é tão difícil entender os motivos pela explosão dos casos de ansiedade em nosso país. Como professor, sempre faço questão de comparar os dias de hoje com o tempo em que eu cursava a graduação, no início da década de 1980. Não tínhamos acesso a tecnologias como a internet, televisores conectados em rede, smartphones que oferecem milhares de informações em tempo real e todos os demais recursos da Revolução Tecnológica vivida nos primeiros anos do século 21.

A possibilidade de estar conectado em tempo real também não deixa de oferecer contradições: os diálogos despareceram e as pessoas se sentem cada vez mais solitárias. É espantoso o dado divulgado pela empresa de seguros SulAmérica: a venda de remédios utilizados para combater a ansiedade cresceu 110% entre 2010 e 2016 no Brasil. De fato, a ansiedade é “a doença do século 21”.

Mas você sabia que a Acupuntura e a Medicina Oriental podem contribuir para diminuir os sintomas da Ansiedade? Pensando nisso, nós disponibilizamos para você o curso online Como Diminuir a Ansiedade em Apenas 7 Passos.  Em uma série de vídeos que podem ser acessados em diferentes dispositivos, apresentamos métodos práticos que envolvem meditação, exercícios de respiração e a exibição dos pontos da Acupuntura para você manipular com as pontas dos dedos. Tudo isso explicado de maneira simples, em lições online para assistir onde e quando quiser.

A ansiedade e a Medicina Tradicional Chinesa
Considerada uma reação normal do nosso organismo, a ansiedade torna-se em um transtorno quando a preocupação ocorre de maneira excessiva e sistemática. Os sintomas que caracterizam esse quadro são diversos e manifestam-se de maneira diferente para cada pessoa: de modo geral, o conjunto de sensações desagradáveis se exemplificam no medo que ocorre sem motivo aparente. Como consequência, a pessoa parece ficar “paralisada”: não consegue se concentrar, tem a autoestima diminuída e passa a ter dificuldades em realizar suas atividades diárias.

Para saber mais informações sobre a ansiedade, faça o download GRATUITO de nosso ebook aqui. 

De acordo com o conhecimento adquirido durante milênios, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) considera a ansiedade uma manifestação do distúrbio do coração, que pode acontecer por excesso, deficiência ou por estagnação da energia do coração. Para restabelecer o equilíbrio, a Acupuntura é considerada um ótimo tratamento para casos de ansiedade: quando os pontos de energia indicados são manipulados com uma agulha ou com as pontas dos dedos, há uma regulação das atividades funcionais de nosso organismo.

Com o curso Como Diminuir a Ansiedade em Apenas 7 Passosexplicamos os principais conceitos da Medicina Tradicional Chinesa e sua aplicação na promoção do bem-estar, a partir de exercícios de meditação, lições de respiração e a promoção do desenvolvimento pessoal como ferramenta para restabelecer o equilíbrio do organismo.

Mas lembre-se: para realizar um tratamento constante e que seja capaz de entender as razões pela manifestação do transtorno de ansiedade, é essencial procurar tratamento presencial com um profissional de saúde. Afinal, a consulta regular nunca pode ser substituída. 

Abaixo, apresento uma dica bastante útil que você pode praticar em seu dia a dia. Com o seu dedo, é possível manipular um ponto da Acupuntura para reduzir os sintomas da ansiedade:

Conheça o autor do curso
Formado em Biomedicina, Maury Tanji é mestre e doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Especialista em Acupuntura, realizou em 2013 um aprimoramento técnico em Pequim, capital da China, onde conheceu de perto a aplicação da Medicina Tradicional Chinesa na saúde de milhões de pacientes.  

Em 2018, tornou-se coach profissional pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). No mesmo ano, fundou o Yang Tao Instituto de Bem Estar, com o objetivo de divulgar os diferentes  benefícios da Acupuntura para aquelas pessoas interessadas em buscar conhecimento e bem-estar. 

Gostaria de saber mais informações sobre nosso curso? Então acesse este link e comece a ter uma vida com menos ansiedade hoje mesmo! 

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *