Como a Medicina Tradicional Chinesa entende a ansiedade?

Como a Medicina Tradicional Chinesa entende a ansiedade?

De acordo com um dicionário da Língua Portuguesa,  a ansiedade representa um conjunto de sensações negativas. “Sofrimento físico e psíquico; aflição; agonia; angústia; ânsia; nervosismo; sentimento e sensação de intranquilidade, medo ou receio; estado emocional frente a um futuro incerto e perigoso no qual um indivíduo se sente impotente e indefeso.” Sentiu-se identificado com alguma dessas descrições?

Todas essas sensações são verdadeiras e elas ocorrem quando uma pessoa está muito ansiosa. São sintomas bastante comuns principalmente quando estamos diante de um fato desconhecido. Elas podem ser benéficas ou não. Tudo tem a sua medida, pois na ansiedade nós tememos aquilo que ainda não aconteceu e portanto pode nos servir como um alerta para que possamos tomar mais cuidado com as nossas ações. Mas ela pode se transformar em um processo patológico: só de  imaginar como uma determinada situação poderá acontecer, surgem  sintomas  como palpitação cardíaca,  falta de ar constante,  sudorese etc são sintomas  que fará com que  o organismo sofra muita agressão.

Nós do Yang Tao Instituto de Bem Estar, oferecemos tratamento através da Acupuntura e do Reiki, pois segundo a Medicina Chinesa, a ansiedade está ligada a uma má circulação energética ligada ao meridiano do Coração e que acaba prejudicando o fluxo de energia  de todo o corpo.

Conheça também o nosso curso online “ Como diminuir a ansiedade em apenas 7 passos”

Ah! E uma dica muito valiosa. Se você estiver ansiosa demais, procure um local tranquilo na sua casa ou outro local que pode ser um jardim ou uma praça,  procure relaxar, feche os olhos  e respire bem profundo  e  bem  lentamente, pelo menos 10 vezes… Enquanto você faz esse processo, procure  mentalizar  3 momentos maravilhosos que você passou na sua vida e viva intensamente estes momentos. Isso fará com que o seu corpo vibre essa sensação de alegria, substituindo-a pela ansiedade.

Grande abraço e espero que este texto posso auxiliar a diminuir a sua ansiedade.

Share this post